quinta-feira, 13 de setembro de 2012

GATOS

















Gatos são seres extraordinários. Com o tempo percebo quão fantásticos são os gatos.Admirá-los e entende-los é na verdade uma arte sofisticada. Só quem não os conhecem pode dizer que são falsos e egoístas. Essa é uma afirmação totalmente equivocada. Os gatos na realidade são seres extremamente inteligentes e não se permitem ser manipulados. Os gatos não são escolhidos eles escolhem a pessoa que será recebedora do seu amor. Gatos não tem donos. Gatos tem parceiros afetivos.Quando um gato elege um "dono" ele está elegendo a pessoa a quem ele terá e será fiel e companheiro. Quem cuida de um ou vários gatos conhece sua fidelidade e noção de pertencimento. É chegar em casa e ser abordado com enroscos, ronronados e  mordicadelas adoráveis.É sentar no sofá e tê-lo aconchegado no colo ou nas proximidades. Quem tem um gato nunca está só. Eles estão sempre por perto, sempre ao alcance dos afagos e carinhos. Gatos são intuitivos e de uma sensibilidade exacerbada, cheios de peculiaridades. um gato percebe quando vc está feliz, triste ou preocupado e ficam sempre ao seu lado de forma suave e não invasiva.
Gatos são sedutores por natureza e como são lindos e macios como uma pelúcia conseguem sempre o que querem.Por isso são sempre, sempre mimados. Quem tem gatos são são sempre seduzidos e dominados por seus caprichos. Gatos amam água limpa, lugares macios, arejados e silenciosos. Gatos assim como as rosas são um luxo da natureza e não é de se estranhar que tenham sido sagrados e profanos em outros tempos e várias civilizações. Amar e cuidar de um gato e uma arte. Desvendar as complexidades de um felino doméstico é tão lúdico que facilmente se torna uma necessidade quase imperiosa a se repetir. E muito difícil ter apenas um gato. Os gatos e suas cores fascinantes vão nos conquistando. São gatos amarelos, malhados, bi colores, tigrados, churriados, brancos e pretos. Todos lindos! Eu já os tive de todas as cores. Tantos foram os que resgatei, cuidei e encaminhei para os cuidados de pessoas de bem. Tantos foram os que chegaram e se aninharam em meu coração.Tantos foram os que sismaram de partir definitivamente( É uma pena...Mas eles morrem!) São tantos os gatos de minha vida...São tantas historinhas permeadas de ternura, que sou mais do que uma mulher que gosta de gatos, na verdade, sou uma gata que inadvertidamente se aconchega no corpo de uma mulher.
Gatos...gatos... gatos... Se não for para amá-los e respeitá-los mantenha-os distantes. Já aqueles que desejam domar essa saborosa arte felina, sejam bem vindos! Adquiram seus filhotes conquistem a confiança deles e preparem-se para se surpreenderem e se enaltecerem todos os dias com os seus encantos, seus dengos e peraltices.


























































Um comentário: