terça-feira, 20 de novembro de 2012

O Caldas Country de todos os dias.

Tantos comentaram, todos ficaram e estão tão chocados que resolvi, também, fazer uma breve reflexão sobre o evento do Caldas Country.  O evento em Caldas não me chocou, nem sequer me surpreendeu. Pra mim esse evento foi apenas uma amostra concentrada de nossa atualidade goiana. Apenas se agregaram em espaço limitado todos os flagelos com os quais sou obrigada  a conviver cotidianamente.
Quem são os jovens que escandalizaram a todos em Caldas? São os mesmos que saem dos botecos de Goiânia com o carro dos pais, com o som nas alturas e latinha de cerveja nas mãos, que eles jogam nas ruas achando divertido. São os mesmos jovens que ultrapassam o sinal vermelho, dão cavalo de pau, assustam e machucam os mais fracos, vandalizam os bens públicos (alguém ainda se lembra da vaquinha que foi roubada para a diversão de um babaca?)  São os mesmos jovens que bebem desbragadamente e tiram fotos abraçados a bebidas e as postam com dizeres do  tipo: Essa noite bebi todas! ou algo semelhante. E as meninas então? São as mesmas que saem de casa com roupas minúsculas e ridículas, indiferentes ao clima e ambiente. São moças que saem a noite a procura de qualquer homem ou melhor, daquele que tenha o melhor carro e que pague a maior quantidade de bebidas. São moças que acham o máximo o fato de serem tratadas como objeto sexual. E agora respondam: quem são os formadores desses jovens? São pais e mães que estacionam em fila dupla em frente ao colégio dos filhos, São pais e mães que estacionam em lugares proibidos, que pagam subornos, que filam fila, que maltratam os subalternos, que matam animais frente aos filhos, que levam pra dentro do lar companheiros questionáveis e muitas vezes fatais. São pais que emprestam o carro para que os filhos farrearem, muitas vezes, nem apto para dirigir o filho está. São pais e mães que pagam altas mesadas e faculdades caríssimas para os filhos serem reprovados por viverem nos botecos. São pais que não conhecem os filhos, que não sabem dizer não, por indolência de educar, pais  que  não dão o exemplo, que acham bonito os desatinos dos filhos. Muitos pais emprestaram o carro, abasteceram  e liberaram os cartões de créditos para que os filhos participassem desse evento. E não foram poucos os que ainda compraram os ingressos. Tipo assim: vou financiar para meu filho uma viagem para o inferno!
Portanto em nada me escandalizou essa festa. É apenas o resumo do que foi gestado nessa última geração. Estamos presenciando uma geração que foi moldada na displicência e na ausência da autoridade dos pais. Uma geração onde os valores são desconhecidos e tudo se resume em diversão rasteira e burra. Porque o pior desse geração atual de faunos desocupados é a burrice. Uma geração de ignorantes. Que não sabem ler, escrever e se posicionar minimamente sobre sua cidade e seu país.
Serão certamente a massa de manobra, o gado, a escoria do futuro. Feliz dos jovens que a tudo presenciaram pela imprensa ou pelo face. Feliz dos jovens que veem esses eventos como algo menor e desnecessários. Esses sim, serão os líderes do amanhã, os chefes os mandatários, a elite. E para a horda de desordeiros e desocupados que flagelaram Caldas uma advertência:  O tempo não para, e é de graça, mas o futuro, esse sim, cobra caríssimo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário