sábado, 12 de maio de 2012

Silêncio...


 Em uma conversa intimista, um amigo querido me questionou:
Como você preenche sua vida se voce não gosta de música?
Se vc não ouve músicas e mal conhece os grandes artistas musicais?
Respondi sem titubear: De silêncios! Minha vida sempre foi pautada no silêncio.
Apesar de ser vista como uma pessoa esfuziante e tagarela, sou absurdamente silenciosa.
Quando falo perco-me nas minhas palavras, nos meus risos, nas minhas insanidades.
Quando me calo o silêncio me invade e me questiona,
me justifica, me consola, me aconselha e, principalmente, me faz companhia.
Há pouco espaço pra músicas na minha vida.
Sou  muito prosa, eu me ouço muito e ao me ouvir perco-me em silêncios absurdos e é mergulhada nesses silêncios abissais que  me reconstruo e me fortaleço.
Sou um ser embebido de silêncios!
O silêncio me protege do mundo, dos seus tumultos e das suas maldades.
E é no silêncio que me percebo melhor, mais integra, mais leal.
É no silencio que fortaleço minha generosidade, minha empatia, minha capacidade de ser gentil, disponivel e sempre responsável com meus afetos.
Engrandeço-me nos meus silêncios, Torno-me digna e dignifico os que de mim se aproximam.
E não raro é no silencio extremamente doloroso que espero curar minhas feridas.
A vida nunca me foi muito gentil, as pessoas em geral são mesquinhas, crueis e fúteis.
Tem muita música no mundo... muito barulho... muitos ídolos...muita religiosidade.
Muitas são as palavras, as vozes, os discursos, os sons...
Gosto de mergulhar no silêncio, me aconchegar nele.
Eu sou infinitame antiga..."No tempo da música eu acho que nem tinha nascido..."
Na verdade gosto de mim...E das  análises infindáveis que faço de minha alma, dos outros
 e principalmente de voce.







Um comentário:

  1. Sou uma pessoa criada com música, com familiares e amigos músicos. Não me vejo sem música no dia a dia, na minha vida... mas honestamente? Adorei seu ponto de vista. Achei lindo!

    ResponderExcluir