quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O primeiro passo...



Vou fazer diferente! Sempre inicio o ano fazendo promessas que, mal chega fevereiro já foram quebradas ou esquecidas. Mudei,  vou terminar o ano iniciando uma promessa de ter como sagrado  uma atividade esportiva regular e cotidiana. Não foi uma escolha deliberada, confesso. Mas, após uma consulta (pasmem) de uma hora e meia com um dos melhores ortopedista de Goiânia.  Sussumo Taia, que também é um dos donos do hospital dos acidentados e (pasmem de novo), vai trabalhar todos os dias de bicicleta!!! E faz natação e Cooper todas as noites. E que, no auge de 60 e tantos anos fez questão de me mostrar os músculos bem definidos de braços e pernas impecáveis! E sem nenhuma cerimônia me falou, na "bucha", que eu devia criar vergonha na cara e largar de ser sedentária e comodista e cuidar melhor do maior e melhor patrimônio que eu tenho, meu corpo. Dr. Sussumo tem verdadeira obsessão pela atividade física. E não poupou tempo (1 hora e meia) em demonstrar todas as benesses de um corpo em movimento. Fiquei atônita com a consulta surreal e totalmente extasiada com o belíssimo e raro profissional que conheci. Ainda que tenha levado um monte de represálias. Em resumo, algumas consultas depois, muita preguiças acumulada e muita enrolação, eis que decido, num rompante de coragem  praticar uma atividade que pra mim é a menos agressiva, A caminhada! Afinal eu me amo tanto! Sou tão apaixonadinha por mim! Eu sou daquelas que todos os dias se abraça e diz: Nossa tava com saudades!!! kkkk... Nada mais elementar portanto que eu me cuide, que me faça esse carinho. Então... pés a obra!  Muito orgulhosamente informo: Já tem uma "semaninha" de caminhada firme em volta do Areão, todas as tardes após o expediente. Sei que ainda é pouco, mas é um começo...São os primeiros passos rumo a uma saúde mais harmoniosa, depois Dr. Sussumo vai me ensinar a adquirir músculos. tudo a seu tempo, segundo ele, e eu já prometi que serei uma discípula bem disciplinada. Pronto, tá dado o primeiro passo. Vou usar o face como estímulo...como diz Elder dias somos todos pavões. Eu sou uma pavoa mor assumidíssima! kkkk
Só um pasme final, eu faço caminhada ouvindo CBN notícias! Como dizem meus filhos: Mãe, a senhora é muito esquisita! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário